O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que envolve a criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso para atrair e engajar um público-alvo específico. Leia mais neste artigo! ... Continue a ler.
A prospecção ativa de clientes é uma atividade vital para o sucesso de qualquer empresa. Seja através da prospecção ativa ou passiva, é essencial que as empresas encontrem novas formas de atrair e conquistar clientes em potencial. Além disso, a prospecção de clientes deve ser vista como uma abordagem de longo prazo para o crescimento […] ... Continue a ler.
O processo comercial é uma série de etapas que uma empresa segue para transformar um prospect em um cliente. É essencial que uma empresa tenha um processo comercial claro e estruturado para alcançar os objetivos de vendas e crescimento de cursos de assessoria de eventos, por exemplo. Este termo refere-se às atividades relacionadas com a […] ... Continue a ler.
O Content Scoring é uma forma de avaliação do desempenho e o potencial que os conteúdos que são produzidos pelas equipes apresentam a fim de que, assim, a empresa saiba qual o material mais indicado para o cliente que está na jornada de compra. Essa compreensão oferece uma base mais sólida para que o rastreamento […] ... Continue a ler.
Proposta de valor é uma das principais ferramentas de marketing utilizadas pelas empresas para diferenciar seus produtos ou serviços das demais. A importância da proposta de valor está em como ela ajuda as empresas a entenderem seus clientes. É a promessa que a empresa faz ao cliente de entregar um benefício único e relevante que […] ... Continue a ler.
A avaliação de produtos nada mais é do que comentários que os clientes deixam para compartilhar sua opinião sobre um produto ou serviço em um espaço disponibilizado pela empresa. O método funciona com notas de 1 a 5, além de um espaço para que o cliente possa relatar a experiência com a compra, podendo falar […] ... Continue a ler.
Gamificação, ou gamification, é uma forma estratégia que as equipes comerciais utilizam dentro de uma empresa para manter o time de vendas unido, para que os objetivos das metas sejam cumpridos com assertividade, conduzindo a um bom desempenho. O departamento de vendas é uma área muito competitiva e os colaboradores disputam sempre o primeiro lugar […] ... Continue a ler.
Inteligência de mercado é um conjunto de informações relevantes para as estratégias de marketing do negócio, tendo como propósito aumentar as vendas e orientar as tomadas de decisão. Uma das principais características do mundo dos negócios é que as empresas precisam conhecer muito bem o mercado em que atuam para que possam se destacar e […] ... Continue a ler.
Você já ouviu falar em neuromarketing? Assim como o nome mesmo já diz, esse é um tipo de marketing que busca usar estratégias que usam da nossa mente para nos atrair ou trazer emoções de maneira mais funda, com objetivos diferenciados. O sucesso desse tipo de estratégia se dá justamente pelo fato dela mexer com […] ... Continue a ler.
Se você tem uma empresa ou é chefe de departamento e não entende o porquê da sua estratégia de marketing não está dando resultados, ou se você faz parte da equipe de marketing e não entende o que deve ser feito, o plano de marketing veio para lhe ajudar. O plano de marketing é um […] ... Continue a ler.
O recommerce, também conhecido como comércio de segunda mão, está ganhando cada vez mais espaço na economia atual. O conceito se baseia na compra e venda de produtos usados, dando a eles uma nova vida e evitando que sejam descartados no lixo. A tendência tem crescido graças ao aumento da conscientização sobre a importância da […] ... Continue a ler.
O fluxograma de vendas é uma técnica utilizada nas empresas para que os processos de vendas de produtos e serviços tragam resultados financeiros maiores e é necessário entender como o sistema funciona passo a passo. Com a utilização deste fluxograma o número de negociações alavanca e organizá-lo de forma eficiente impulsiona as vendas e a […] ... Continue a ler.
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