Sua loja pronta para vender em 5 dias

E-commerce: como usar CTA no instagram


Quando se está no comando de algum e-commerce, é preciso saber formas distintas de fazer a divulgação. Desse modo, uma das maneiras mais comuns é através das redes sociais, como por exemplo, o Instagram. 

Antigamente, era muito comum que todo o processo de uma empresa e divulgação dela fosse feito mais no modelo presencial. Porém, conforme houve o avanço da internet e dos meios digitais, novas formas de negócio foram surgindo, como é o caso do e-commerce. 

Com isso, o e-commerce nada mais é do que um negócio que estrutura todo o seu processo de vendas e compras pela internet. 

Portanto, pode-se afirmar que para o e-commerce funcionar, é necessário estruturar uma divulgação diferenciada com diversas técnicas do marketing digital, como é o caso do CTA (Chamada de Ação). 

É válido mencionar que para o conhecimento dessa técnica, é muito importante fazer um curso de gestão de marketing e vendas para maiores conhecimentos. 

Desse modo, caso queira entender o que é o CTA e como usar ele de uma forma efetiva no Instagram, só seguir a leitura. 

O que é CTA?

CTA significa Call to Action, que em sua tradução significa Chamada para a Ação. Como o próprio nome já diz, é nada mais do que um pequeno texto que tem como função encaminhar o usuário para uma determinada ação. 

Na maioria das vezes, é como se fosse um convite no final de algum conteúdo para direcionar um usuário a clicar em uma página. Em suma, a intenção é que uma pessoa realize uma ação esperada por quem está produzindo no final da leitura. 

O exemplo disso é uma loja de e-commerce de roupas, eles não simplesmente apresentam um produto. Eles devem indicar o leitor através de frases que contenham links, como “adquira o seu” ou “veja mais”. 

Com isso, um determinado usuário clica e é direcionado diretamente para a página de lojas. Então, ele tem muito mais chances de consumir aquele produto do e-commerce depois do uso dessa estratégia.

Vale lembrar que isso também funciona para uma faculdade que está divulgando sua pós graduação gestão hospitalar ead.

A importância do uso da Chamada de Ação para qualquer negócio é bem simples. Afinal, qualquer conteúdo produzido tem como objetivo levar o usuário que está lendo para algum lugar. 

Portanto, ao utilizar essa estratégia, você direciona eles diretamente para sua página e para uma provável compra em sua loja de e-commerce. 

Desse modo, se você for um empreendedor de um e-commerce, é preciso que além de um curso de gestão financeira empresarial, também procure estudos sobre marketing para descobrir mais desta técnica, dentre outras. 

Como usar CTA no instagram?

Um Chamado para a Ação é muito importante em qualquer negócio, principalmente se for um e-commerce, em que é preciso direcionar possíveis compradores para fechar uma venda. 

Desse modo, para todos os e-commerces que estão cada vez mais presentes nas redes sociais, é necessário começar a se atentar para o uso dessa técnica em algumas delas, como por exemplo o Instagram. 

No geral, o CTA no instagram funciona da mesma forma que em qualquer outro canal. A única diferença é que essa tática nessa mídia ganha um outro peso: a de melhorar o engajamento da sua página.

Ou seja, o seu e-commerce pode se beneficiar disso para conseguir mais seguidores, por exemplo, já que quanto mais pessoas visitarem sua página e se interessarem por ela, existem maiores chances de a seguirem. 

Portanto, além de um curso de gestão de recursos humanos para lidar com os colaboradores, é também preciso entender como usar essa estratégia de modo correto. 

Dessa forma, veja as melhores maneiras de usar o CTA no instagram em seu e-commerce:

  • Marcar alguém;
  • Compartilhe nos stories;
  • Salve esse post;
  • Encaminhar para alguém.

Entenda sobre cada uma dessas maneiras de um jeito aprofundado. 

  1. Marcar alguém

Caso o seu e-commerce tenha uma página mais divertida e interativa com o público, essa então é uma ótima maneira de fazer com que conheçam ela.

Ao pedir para os seus seguidores marcarem um conhecido, é muito provável que comecem a seguir sua página, além de levar mais usuários a seguir ela. 

  1. Compartilhe nos Stories

Essa forma é muito conhecida como uma tática de pós-venda. Um exemplo é de um cliente que acabou de consumir em seu e-commerce, você, então, poderá pedir pra ele compartilhar o produto nos stories em troca de um desconto. 

  1. Salve esse post

Uma das melhores maneiras de inserir um CTA de qualidade é através de um conteúdo. Com isso, toda vez que for produzir um, peça para que no final salvem o seu post. 

Isso pode não resultar diretamente em uma compra ou conversão de um consumidor, porém pode também trazer a lembrança da sua loja a algum usuário. 

  1. Encaminhar para alguém

Outro formato que pode ser usado em um e-commerce que seja mais interativo com o público. A ideia desse é pedir para as pessoas encaminharem o conteúdo para um amigo no final dele. 

Um exemplo: “Mande esse post se o seu amigo ama um desconto”. Dessa maneira, mais usuários irão conhecer sua loja e ela conseguirá mais seguidores. 

Vale lembrar que todas essas dicas servem também para quem deseja fazer um anúncio nas páginas do instagram também. 

Com tudo isso, se for um empreendedor e comanda um e-commerce, o ideal é realizar um curso tecnico de gestão financeira e seguir todas essas dicas de marketing para o sucesso dele.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

//Rede de parceiros
https://clubdoecommerce.com.br, https://bruno.art.br, https://brcriativus.com.br, https://workleads.com.br, https://poppediatria.com.br, https://dramariatereza.com.br, https://www.liderequipamento.com.br, https://sampaequipamentos.com.br, https://maqfreezer.com.br, https://freemalte.com, https://geladeirasecervejeiras.com.br, https://dmmrefrigeracao.com.br, https://ajaxs.com.br, https://mopesmake.com.br


Não achou o que procura? - Workleads

Não achou o que procura?

Pergunte para nossa equipe de especialistas, estamos prontos para lhe ajudar.

Fale com a nossa equipe Fale conosco