Oferecer bons produtos e preços baixos não é suficiente para conquistar espaço em uma loja online. É preciso pensar na vitrine online também!
Trabalhar com esse elemento clássico dos comércios tradicionais com certeza é uma estratégia importante para o seu negócio.
As lojas virtuais devem encontrar as melhores formas de apresentar e promover seus produtos para conquistar os consumidores que navegam na web.
Neste artigo, vamos ensinar como criar uma vitrine virtual para sua loja online e como essa estratégia é importante no marketing digital.
É exatamente como funciona nas lojas físicas: trata-se da parte da sua loja online onde se expõem a locação de mão de obra à venda.
Lá você encontra fotos de diversos ângulos, descrições completas e mais informações sobre os produtos, vídeos, resenhas e comentários de consumidores que já compraram.
Em um ambiente competitivo onde as taxas de crescimento do e-commerce são altas, é importante investir em estratégias que influenciam o consumidor à primeira vista.
Lembre-se que além da descrição e preço dos produtos, a vitrine funciona como porta de entrada para a jornada do cliente.
É por isso que aspectos como identidade visual, usabilidade e integridade de informações são importantes.
Se você já tem um catálogo impresso de esquadria de alumínio sob medida e quer investir em uma apresentação digital, trabalhe com imagens, fontes e cores para gerar novas vendas.
Uma vitrine virtual bem construída tende a agregar valor à sua marca e proporcionar uma experiência agradável aos visitantes.
Portanto, aumenta as oportunidades de vendas, que é o objetivo final de todos os profissionais de marketing, certo?
Além disso, ela pode trazer outros benefícios para sua loja virtual especializada em solo grampeado, como:
Técnicas de cross-selling e upselling incentivam um ticket médio acima das expectativas mais favoráveis!
Na técnica de venda cruzada, você usa uma ferramenta para mostrar produtos semelhantes ao produto que o usuário pesquisou e/ou adquiriu.
Na técnica de upselling, a ferramenta recomenda produtos similares, mas com preço mais alto e mais funcionalidades.
Como já mencionado, as vitrines digitais ajudam a organizar os produtos dentro de uma loja online, facilitam a navegação e destacam produtos que o consumidor não veria se não estivessem lá.
Esses fatores, sem dúvidas, contribuem para uma melhor experiência de compra na loja virtual de controle tecnológico de concreto.
E quando as vitrines são personalizadas de acordo com as preferências do usuário, isso se torna ainda mais óbvio: o usuário é direcionado para os itens de que provavelmente gostará.
Uma melhor conversão é sem dúvida uma das principais vantagens de usar esse tipo de vitrine porque a experiência de compra é muito melhor para o cliente.
Ele encontra produtos com mais facilidade e ainda tem chance mais alta de ser convertido por recomendações que eles não teriam encontrado por conta própria.
Tudo isso aumenta as possibilidades de compra e, consequentemente, a taxa de conversão do serviço de dedetização valor.
Em termos de transmissão de informação, os displays digitais são muito mais atrativos do que outras formas de publicidade.
O dinamismo das imagens/vídeos apresentados cria uma atração maior nas pessoas, o que desencadeia um gatilho mental chamado atenção involuntária.
O consumidor naturalmente tende a se familiarizar com as ofertas e produtos apresentados na vitrine.
No entanto, é importante que o conteúdo apresentado seja:
Apostar em diferentes peças, abordagens e formatos é, ainda, uma forma de diversificar e inovar a sua loja.
Pode não parecer, mas imprimir cartazes para atualizar suas ofertas é uma despesa que afeta os resultados de sua loja.
Com o auxílio das vitrines digitais, é possível alterar dinamicamente o conteúdo apresentado sem a necessidade de gastos com impressão e papel.
O uso de vitrines digitais em uma loja de varejo aumenta o fluxo de clientes e as vendas. É uma tecnologia que consegue atrair consumidores para a loja sem muito esforço. Vale muito a pena!
Uma vitrine pode ter vários objetivos, simultâneos ou não. Também por uma questão organizacional, é de bom tom definir os seus.
Vamos explicar os tipos de vitrines para que você entenda melhor.
Se seu escritório de projetos de arquitetura opera com ofertas promocionais, criar recursos que dêem visibilidade a isso é obrigatório!
É uma estratégia que, sem dúvida, ajudará você a maximizar sua taxa de conversão. Portanto, organize seus produtos à venda e destaque-os em locais estratégicos da página.
Espalhar a palavra é a chave para criar engajamento com a marca. Para ajudar nisso, tem que haver uma vitrine virtual ao volante.
Destacar as novidades das empresas de manutenção de elevadores é importante para comercializar seus novos produtos de forma mais convincente, aumentando assim as oportunidades de vendas.
Por isso, não deixe de reservar um espaço em sua página inicial para evidenciar esses itens em especial.
Outra dica que pode ser útil é destacar os produtos mais vendidos, aqueles que são os preferidos dos clientes. Essa estratégia é muito eficaz.
Conhecendo o perfil de seus clientes mais fiéis e gerenciando bem seu estoque, você consegue identificar seus produtos mais vendidos e criar um espaço que os destaque!
Uma loja virtual bem executada se transforma em um dos pilares mais consistentes e infalíveis do marketing digital da sua loja.
Com um bom planejamento estratégico, o e-commerce consegue se conectar melhor com o público, fidelizar clientes e assim manter a saúde financeira do tratamento de água.
Com isso em mente, veja agora como você pode criar a melhor vitrine para sua loja online!
Se nas lojas físicas temos a oportunidade de tocar e experimentar alguns produtos, na loja online a experiência já é bem mais limitada.
Por isso, investir em boas fotos é fundamental para dar ao seu cliente a visibilidade que ele precisa para comprar o seu produto.
É importante usar imagens de alta qualidade e detalhadas o suficiente para que o cliente veja todos os detalhes do produto. Também é pertinente usar imagens diferentes em ângulos diferentes.
Dessa forma, o consumidor tem uma visão mais ampla do produto, o que diminui o risco de dúvida ou abandono de carrinho.
Diferentemente das compras em loja física, o atrativo de comprar pela loja eletrônica não é experimentar produtos, mas saber o que resolve as dúvidas dos clientes.
Para não perder a oportunidade de vender online, forneça todas as informações de compra antes de criar uma apresentação ou catálogo virtual.
Dimensões, tipo de material, garantia, preço, condições de pagamento, cor… Tudo isso não deve ficar de fora. Quanto mais informações, melhor!
Você pode ir além das imagens e oferecer visualização completa do produto através de vídeos. Com eles, o cliente tem uma visão 360º de cada item, o que é muito importante na hora da decisão de compra.
Com smartphones que possuem câmeras de alta qualidade, você pode criar vídeos curtos que darão à sua apresentação virtual uma atmosfera qualificada.
Para esse tipo de vídeo, concentre-se apenas em mostrar o produto de todos os ângulos possíveis e de preferência com boa iluminação.
Evite apresentar ou falar sobre o produto – deixe essa parte para o campo de descrição.
Uma vitrine virtual é uma estratégia para aumentar as vendas, dar visibilidade a produtos, categorias, tendências e muito mais.
Por essas e outras razões, não esqueça que você tem várias vitrines que podem ser previamente criadas e atualizadas para facilitar a experiência do cliente.
Com atualizações diversas e constantes, seus clientes fiéis terão mais informações sobre seus produtos e novos leads serão conquistados de várias formas!
É importante usar a união entre cores que criem grande apelo visual para o consumidor e que combinem com as cores da sua marca também! Pense em tons e decisões estéticas que vão despertar a curiosidade do seu consumidor e fazê-lo clicar no link.
Quanto mais tráfego sua loja tiver, mais vendas você terá. Nesse caso, é importante ser criativo e treinar os funcionários para que estejam prontos para atender o consumidor com a mais alta eficiência!
Em quesito de e-commerces, todo detalhe conta. A jornada do consumidor digital é muito dinâmica.
Assim, quanto mais rápido ele for atraído pela vitrine, mais chances ele apresenta de ser convertido e fidelizado!Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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