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Saiba mais sobre a ferramenta Google Pagespeed Insights

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Para que um negócio que está atuando na internet alcance o sucesso, ele deve contar com uma série de diferenciais, assim como o uso de uma ferramenta como o Google PageSpeed Insights.

No atual cenário, para que um usuário tenha uma experiência boa e satisfatória ao interagir com uma marca, além de ser ágil, o processo todo deve ser prático. 

E é isso que o Google PageSpeed Insights faz, essa ferramenta ajuda a ranquear um site trabalhando a sua agilidade e também a sua praticidade.

Sua junção com as várias técnicas de SEO, sigla para Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), ajuda um negócio como uma sede de curso de manutenção iphone a alcançar os primeiros lugares nos buscadores.

Com isso em mente, o artigo a seguir ajudará os leitores a entenderem um pouco mais sobre o que é o Google PageSpeed Insights. 

Além disso, falará sobre como um empresário que deseja melhorar seus resultados pode usar a ferramenta em seu negócio. E por fim, explicará a importância de contar com uma página na Internet que tenha uma velocidade de carregamento rápida.

O que é Google Pagespeed Insights?

O Google PageSpeed Insights é uma ferramenta criada pela empresa Google que ajuda a medir a velocidade de carregamento de todas as páginas da internet.

Ela ajuda na coleta e na análise dos dados sobre a velocidade desses carregamentos, e os resultados aparecem como um tipo de pontuação do desempenho da página.

Mas juntamente com a pontuação, o usuário recebe uma série de sugestões que podem ajudar a melhorar a página online do negócio que trabalha com injeção eletrônica multiponto, por exemplo.

Essas sugestões conseguem ser bem específicas, mostrando cada ponto que não está correndo como deve ou que não foi executado da maneira correta.

Depois que todas as sugestões são implementadas, a página aumenta as chances de subir nos buscadores, pois se encontra de acordo com o que eles consideram o certo.

Avaliações desse tipo ajudam muito um usuário a ter uma experiência melhor ao entrar em contato com a marca, por exemplo. 

No mundo atual, onde os clientes e as pessoas no geral estão cada dia mais exigentes em relação a praticidade e tempo de espera, essa ferramenta se tornou essencial para o sucesso e desenvolvimento de um negócio que atua online.

E mesmo que um site seja completo com todas as medidas necessárias para dar uma boa experiência ao usuário, às vezes ele não consegue obter sucesso. 

Isso justamente por querer deixar o site com recursos demais, a navegação se torna difícil pelo carregamento lento das páginas.

Esse fator é um dos maiores motivos pelos quais um usuário sai de um site frustrado sem interagir com ele, abaixando assim o seu ranqueamento no buscador.

Para buscadores como o Google, uma boa velocidade de carregamento é primordial, até porque quanto mais fácil for navegar naquela página, mais engajamento ela terá.

Além disso, ajudará o negócio a capturar mais leads e a fechar mais vendas de produtos ou serviços como içamento de piscina, por exemplo.

Isso quer dizer que quando os sites têm um bom desempenho nessas partes, eles aumentam as chances de serem bem avaliados e de subirem de maneira orgânica para o topo dos buscadores.

Já aqueles sites que não se importam e não trabalham na experiência do usuário quanto a velocidade de carregamento de suas páginas, dificilmente serão bem avaliados.

E pelo contrário, só vão cair mais e mais nas posições nos buscadores, podendo perder as chances de atrair mais pessoas organicamente.

Com isso, a opção que aparece para esses sites é recorrer ao tráfego pago, mas até ele pede que o site cumpra com alguns requisitos importantes.

Tudo isso mostra como esse recurso, por ser o diferencial que estava faltando para a otimização das estratégias de SEO na página de uma empresa especializada em suspensão automotiva, é importante.

Como utilizar essa ferramenta?

O Google PageSpeed Insights é uma ferramenta muito intuitiva, por isso é extremamente fácil de usar e de trazer resultados instantâneos para um empreendimento.

Primeiro o usuário vai acessar a plataforma do PageSpeed Insights e colocar a URL da sua página, isso permitirá que a ferramenta já comece a analisar os detalhes sobre como está sendo o desempenho dela.

Depois de pronta a análise, um relatório será emitido, ele é o responsável por mostrar ao usuário qual é o tempo de carregamento da página e oferecer cada detalhe sobre isso.

Os dados ajudarão a entender tudo o que deve ser feito para que a página seja mais rápida e alcance uma pontuação melhor.

Isso tudo para que o site ou blog tenha o destaque que deseja e aumente o sucesso do negócio de um terceirização de copa, por exemplo.

Além das várias sugestões que o usuário vai receber para otimização, alguns links que podem ajudá-lo a resolver os problemas também serão disponibilizados.

O próprio PageSpeed Insights mostra as melhores soluções para que o usuário possa entender melhor o que atrasa o carregamento das páginas e resolva esse empecilho.

Quando ele clicar nas opções, ele verá quais arquivos desnecessários não estão ajudando a velocidade de carregamento e poderá corrigi-los, aumentando assim o tempo que a página responde aos acessos.

Isso mostra que a ferramenta pode ser uma das maiores aliadas para os empreendedores de um negócio, seja ele de lavagem de cadeiras estofadas ou de qualquer outro segmento.

Se o dono do negócio busca oferecer melhores e mais eficientes serviços para impulsionar o sucesso do seu empreendimento, o Google PageSpeed Insights aliado a técnicas de SEO é a ferramenta certa.

Porque ter uma página de carregamento rápido?

Independente do segmento em que uma empresa atue, estando na internet ela terá que lidar com um grande número de concorrentes.

Com isso, uma maneira de se destacar e se mostrar diferente dos demais é proporcionar ao público um site que tenha processos rápidos e práticos.

Isso pode mudar totalmente a imagem e o sucesso do negócio que terá mais acesso nas suas páginas da internet como os:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Instagram;
  • Facebook.

Quando as páginas estão lentas, as chances de conquistar leads acabam caindo muito, e os resultados do negócio também.

Existem vários fatores que mostram a importância de contar com uma página de carregamento rápido para um negócio de guincho para motos 24 horas, por exemplo.

O primeiro deles, que já foi mencionado acima, é a notável melhora na experiência do usuário quanto comprar com a marca ou ao interagir com ela através das páginas.

O carregamento rápido de textos, imagens e demais informações, ajuda um usuário a navegar de maneira muito mais fluida.

Assim, uma melhor experiência aumenta muito as chances de um simples usuário se tornar um lead qualificado e um ótimo cliente em potencial.

O segundo fator que mostra a importância de contar com páginas de carregamento rápido é o fato de ajudar na jornada de compra dos clientes.

Esse tipo de carregamento influencia diretamente a maneira como toda a jornada de compras do usuário será no funil de vendas.

Se uma página abre rápido, as pessoas tendem a tomar decisões mais rápidas, sem ter a chance de se distrair com outra coisa ao seu redor ou em outros sites.

Outro fator que mostra essa importância é o fato do índice de abandono de carrinhos e sacolas em sites diminuir muito quando um site tem um bom carregamento.

Muitas pessoas não têm paciência de esperar e acabam indo atrás de outras opções para comprar os itens que precisam, como uma tinta para demarcação de estacionamento.

Por isso, quando o Pagespeed Insights é usado nas estratégias de otimização de sites, além de reduzir esse índice de abandono, o tráfego melhora muito.

E melhor ainda, com a ajuda das técnicas de SEO, esse tráfego pode ser alcançado de maneira 100% orgânica, ou seja, sem pagar nada por isso.

Considerações finais

Entender o que é e como usar o Google PageSpeed Insights pode ser o grande diferencial que o seu negócio estava precisando para se destacar dos seus concorrentes.

Afinal de contas, a era da tecnologia trouxe uma série de oportunidades para uma marca otimizar cada vez mais o seu processo e aumentar as chances de sucesso.

Por isso, contar com páginas de carregamento rápidas é uma maneira de contar com grandes vantagens de como melhorar a experiência do usuário.

Além disso, aumentar as chances de fazer esse usuário se tornar um lead e posteriormente um cliente fiel da marca que ele procura.

Uma estratégia de marketing digital completa deve contar com a ajuda do Google PageSpeed Insights, permitindo que as páginas na internet alcancem o maior potencial que puderem.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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