Sua loja pronta para vender em 5 dias

Saiba como aumentar as visitas no seu e-commerce


Ter um e-commerce muitas vezes pode ser uma opção menos burocrática de desenvolver um negócio. Mesmo assim, é necessário promover estratégias e formas de obter mais visitas à sua loja virtual, questão que exige um pouco mais de trabalho. 

A principal dificuldade em habitar um ambiente virtual é justamente ser encontrado por seu público alvo. Isso porque existem centenas e centenas de sites que o seu consumidor pode acabar chegando ao inves do seu.

Além de buscar se destacar, é sempre necessário buscar por estratégias que além de trazer mais visitas e mais consumidores, fazendo com que estes se fidelizem ao seu e-commerce, para garantir uma quantidade de vendas e diminuir os custos de aquisição de clientes. 

Junto a uma faculdade de vendas e marketing para melhorar o seu negócio, confira a seguir algumas dicas de como aumentar as visitas no site de seu e-commerce, fazendo com que sua companhia cresça e possa alcançar cada vez mais sucesso no mercado. 

O que é o e-commerce e para que serve?

Para quem não sabe, um e-commerce nada mais é do que uma espécie de empreendimento, só que totalmente online e disponível na internet.

Esse tipo de empreendimento normalmente acaba sendo uma opção mais viável para muitas pessoas, que querem empreender mas dispõe de poucos recursos.

Desta forma, um e-commerce funciona assim como uma loja física. Entretanto, a maior característica é que esta habita na internet e seus clientes poderão comprar e acessar de forma totalmente virtual.

Na prática, significa que o lojista pode comercializar os seus produtos por meio de um site exclusivo e personalizado e, se preferir, centralizar ali as suas operações.

Outra opção, utilizada por alguns vendedores é utilizar o e-commerce como fonte alternativa de vendas, associando-o à loja física, por exemplo.

Em suma, ter um e-commerce muitas vezes também é uma opção menos custosa, uma vez que, tudo pode ser feito por uma pessoa só, sem a necessidade da contratação de funcionários, por exemplo, o que evita a necessidade de especialização ou realização de um curso de gestão de pessoas online.

Quais são os tipos de e-commerce? 

Além de entender o que é um e-commerce, antes de partir para abrir um é necessário saber que existem várias possibilidades e tipos diferentes de e-commerce para se trabalhar. 

Assim, é preciso saber todos os tipos e suas principais características, uma vez que estes possuem públicos alvos diferentes e forma de atuações diferentes, como, por exemplo, estratégias de marketing e até mesmo gestão de negócios. 

Portanto, confira a seguir quais são os tipos de e-commerce que são possíveis de abrir e que existem no mercado:

  • Business to Business (B2B): a relação do e-commerce acontece entre corporações;
  • Business to Consumer (B2C):  trabalha a relação companhia-consumidor;
  • Consumer to Consumer (C2C): compra e venda entre consumidores;
  • Consumer to Business (C2B): a relação entre consumidor e empresas;
  • Business to Administration (B2A): transações realizadas entre empresas e administração.

Para entender melhor como administrar um e-commerce e realizá-lo da melhor forma, é possível procurar se especializar e saber mais fazendo cursos como o ead gestão financeira, ou até mesmo graduações sobre empreendedorismo na internet. 

Como aumentar as visitas no e-commerce? 

Depois de entender características essenciais de um e-commerce, leia adiante algumas dicas de como aumentar as visitas, e portanto, os recursos financeiros de seu e-commerce.

  1. Velocidade do site

Um consumidor que entra em seu site precisa obter uma boa velocidade e funcionamento de seu site, local que seu e-commerce habita.

A falta de uma boa navegabilidade acabam espantando o consumidor, que pode se estressar com questões como o travamento do site, por exemplo.

  1. Experiência mobile 

Atualmente, a maior parte das pessoas acessam sites, redes sociais e afins através do celular. Portanto, além de ter uma boa navegabilidade, o seu site precisa ser configurado para se adequar e trabalhar bem em telas de smartphones.

Esse é um detalhe tão importante quanto cursar gestão financeira melhores faculdades, por exemplo. 

  1. SEO

O SEO é uma estratégia importante que fará com que o seu site possa se destacar em pesquisas de navegadores, como por exemplo o Google.

O SEO vai te dizer qual a melhor forma de produzir o seu site, usando elementos que serão identificados pelo algoritmo do Google, de forma que este colocará seu site em evidência. 

Caso o empreendimento seja voltado para a venda de roupas femininas, o SEO funciona para que, quando o seu público-alvo pesquisar por uma palavra-chave, como “casaco de frio”, o Google vai direcionar essa pessoa ao seu site. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.


Não achou o que procura? - Workleads

Não achou o que procura?

Pergunte para nossa equipe de especialistas, estamos prontos para lhe ajudar.

Fale com a nossa equipe Fale conosco