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Descubra o que é Guest Post e qual a sua importância

Descubra o que é Guest Post e qual a sua importância blog guest post seo online digital

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Enquanto algumas pessoas sabem o que é Guest Post, outros acreditam que esse tipo de estratégia é uma perda de tempo.

Na verdade, a partir do momento que um empreendedor, e os profissionais do marketing digital, entendem a dinâmica e o que é guest post, ela passa a ser considerada uma excelente fonte de crescimento. 

Além de aumentar o reconhecimento da marca, o guest post pode ser uma maneira moral e sustentável de criar backlinks de alta qualidade e melhorar a classificação de SEO (Search Engine Optimization), isto é, a otimização de mecanismo de pesquisa 

O que é Guest Post?

A postagem de convidados, ou guest post, é essencialmente criar conteúdo escrito e publicado em um ou mais sites diferentes da fonte de origem. 

Dependendo do editor ou site que hospeda um artigo sobre portas de aluminio sob medida, eles normalmente destacam o criador do conteúdo como colaborador ou autor convidado. 

Bastante proeminente nos mercados freelancer, o autor convidado recebe o pagamento pela contribuição. Mais ainda, a recompensa por fornecer o conteúdo é reembolsada com um link para o site do autor.

Essa técnica de marketing digital pode se enquadrar no SEO ou no marketing de conteúdo, podendo ser ajustada em ambos os casos. 

O lado do marketing de conteúdo está relacionado à produção de conteúdo escrito de alta qualidade, enquanto o lado do SEO está relacionado ao reembolso de um link para um site. 

Conforme o editor, esse link pode proporcionar muita autoridade para o site que recebe e entende a importância quando se fala o que é guest post. 

Além disso, a postagem de convidados ajuda a demonstrar aos leitores que determinada marca é um órgão confiável e possui autoridade no setor.

Por que o guest post é importante?

Mesmo com um argumento eficiente sobre o que é guest post, há aqueles que duvidam e têm  pensamentos iniciais sobre uma estratégia um pouco contraproducente, mas dá para garantir que existem benefícios mútuos a serem obtidos na criação de conteúdo para outros sites.

Embora se possa usar esses recursos para criar conteúdo sobre cabo de solda para um site próprio, o que é recomendado, as oportunidades de guest post podem exceder os resultados de compartilhar o conteúdo apenas com o próprio público.

Como propor um guest post para terceiros?

Não basta entrar em contato com blogs depois de encontrar oportunidades de guest post. Antes de sugerir uma postagem de convidado para um site recém-descoberto, é preciso seguir algumas etapas.

  1. Conheça o conteúdo do blog

Conhecer o assunto do próprio blog de destino é essencial. O proprietário está ciente de que eles têm artigos sobre a palavra-chave pesquisada para encontrar oportunidades de guest post. Mas se deve ter ainda mais informações sobre esse assunto.

É preciso descobrir para que tipo de leitor um texto deve ser direcionado, entre iniciante, intermediário ou avançado. 

Se a própria empresa for B2B (Business To Business), ou seja, fechado para negócios apenas, é possível segmentar organizações e setores, como projeto preventivo contra incêndio para indústrias, ao invés de consumidores em geral para o público do blog do guest post.

Também é preciso decidir por um conteúdo que seja focado em tipos específicos, entre os quais:

  • Amenidades;
  • Conceitos gerais;
  • Listas;
  • Tutoriais.

Isso permite ao autor direcionar as palavras, mantendo um tom literário que tenha um alcance abrangente, dada a possibilidade de compartilhamento via e-mail ou redes sociais. 

  1. Desempenho de outros guests posts

Um blog pode apresentar guests posts, mas quão bem-sucedidos são os autores convidados? A postagem do blog do proprietário e as postagens do blog do convidado no site recebem o mesmo número de comentários e compartilhamentos sociais? 

Alguns sites podem permitir guests posts, mas se os leitores estiverem lá apenas para ler sobre o proprietário do blog, um autor não se sairá bem se o objetivo for estabelecer autoridade ou direcionar tráfego para um site específico.

  1. Conhecimento sobre autores convidados

Certos tipos de guest posts são mais propensos a serem aceitos por alguns proprietários de blogs do que outros. 

Um autor precisa conferir e conhecer algumas biografias de blogueiros e autores convidados do blog para ver se eles são colegas de escrita, freelancers independentes, consultores, empresários, entre outros. 

  1. Identificação sobre desempenho de postagens

Um autor deve apresentar ao proprietário do blog tópicos que ressoem com o próprio público, caso queira que o guest post sobre fornecedora máquinas e equipamentos seja aceito. 

Para isso, vale recorrer a sites para ver quais postagens foram apreciadas nas redes sociais, e assim obter algumas ideias de tópicos que atraiam os leitores do blog que vai receber o guest post.

  1. Tornando-se autor reconhecido

Para melhorar as chances de ser aceito como um blogueiro convidado, um autor deve ganhar a atenção do dono do blog. 

Tirar uma ou duas semanas para comentar as postagens mais recentes é a melhor estratégia para fazer isso. Assim o autor ganha pontos extras se compartilhar esses artigos em diferentes redes sociais. 

Vale lembrar de enviar um link para os proprietários do blog em que se deseja mostrar o que é guest post que pode se encaixar junto a uma marca específica. 

Dessa forma, o autor original não será um estranho total ao lançar o guest post.

  1. SEO guest post

Sites que aceitam guest posts normalmente permitem que os autores vinculem determinado  conteúdo ou recursos, desde que faça sentido para o líder.

Por isso o guest post se tornou uma estratégia de SEO muito popular. Normalmente, o link aparece no corpo do artigo sobre cortinas blackout, se for o caso, ou na biografia do autor. 

Links de autores convidados geralmente têm uma tag no follow adicionada pelos editores do blog.

Atualizações recentes de plataformas de busca divulgam que mesmo backlinks “não seguir” são levados em consideração pelo algoritmo de classificação.

Benefícios do guest post

Muitas empresas assumem que as maiores vantagens do guest post geralmente vão para o autor. Afinal, se alguém escreve para um site, ele obtém acesso à base de consumidores existente, à autoridade criada e, até mesmo, aos seus elogios nas redes sociais.

No entanto, por mais eficiente que uma estratégia de guest post possa ser para o escritor, há mais benefícios do que se imagina para o site hospedeiro. 

Na verdade, aqui estão apenas alguns dos benefícios que se pode enfrentar ao lançar o tapete de boas-vindas para um blogueiro convidado:

Um impulso mútuo para a reputação

A sociedade atual vive em um mundo onde a reputação é crucial para a sobrevivência. Se os clientes não acreditarem em determinada empresa , um empresário não chega a lugar nenhum, não importa quanto tráfego já tenha vindo para o blog. 

Na verdade, “reputação” é um dos elementos que o Google considera quando está decidindo onde determinadas páginas devem ser classificadas nos mecanismos de busca, se alguem pesquisa sobre chuveiro de emergência ou vestimentas para casamento.

A autoridade em um nicho é calculada de acordo com o valor que se oferece aos clientes. Ao adicionar guest posts a um site, a empresa confirma que outras pessoas concordam que ela é uma fonte confiável de informações. 

Quanto mais se convidar autores autorizados para um site, mais a reputação melhora.

Maior visibilidade e engajamento social

Uma estratégia de guest post também pode ser uma maneira de gerar mais atenção para  presença nas redes sociais . 

Quando se aceita novos autores em um site que trata de assessoria contábil, eles compartilham o link do conteúdo com a própria rede social, para que o reconhecimento de marca comece a crescer em novos mercados.

Além disso, as novas perspectivas oferecidas por um autor convidado podem incentivar os seguidores sociais a participar de uma conversa que desperte o engajamento de toda a campanha. 

Quanto mais se começa a falar com o público, mais se aprende sobre o tipo de conteúdo que eles querem da marca

Acesso a novos conhecimentos

Não importa o quanto uma empresa  seja um especialista em um nicho escolhido, sempre há uma chance de haver alguém que saiba mais do que a  marca sobre um tópico de tendência ou uma informação importante. 

O guest post sobre gerador de vapor em um site sobre saúde abre a porta para novas autoridades entrarem e começarem a discutir pensamentos sobre o que está acontecendo em um setor. 

Isso pode preencher quaisquer lacunas que possam impedir que uma marca se torne autoridade.

Os benefícios dos guest posts permitem que uma marca enxergue o setor de um ponto de vista diferente, e também oferece uma pausa muito necessária. 

Afinal, mesmo os melhores escritores podem sofrer um bloqueio depois de muito tempo trabalhando na mesma campanha.

Conclusão

Por fim, muitas das pessoas que procuram oportunidades para hospedar um guest post terão os próprios blogs para os quais estão tentando gerar mais atenção. 

Quando alguém novo se junta à estratégia de guest post, eles criam um link para o ponto de origem em algum momento no futuro, para que possam fazer referência ao material que escreveram. 

Isso dá a chance de melhorar a estratégia de backlinks, dentro do marketing digital e mostrar valor para o Google.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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