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8 dicas para converter leads do seu e-commerce

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As vendas online fazem parte da vida dos consumidores, e os leads do seu e-commerce precisam de um incentivo para que possam se converter em compradores.

Os hábitos de consumo das pessoas tem se voltado para os e-commerces, ou comércios eletrônicos, e todos encontram diversas opções, por meio de marketing digital presente nos mais diversos canais online.

Em um cenário tão competitivo, direcionar e converter os leads do seu e-commerce passa a ser um objetivo diário e, assim como vocês, varejistas e marcas precisam intensificar a publicidade, e técnicas de convencimento, se quiserem melhorar as taxas de conversão.

Melhorar as taxas de conversão de e-commerce é crucial em termos de lucratividade, mas também para construir uma base de clientes fiéis que precisa de aventais descartáveis até imóveis e veículos.

Nutrição de leads do seu e-commerce é essencial

Uma armadilha comum que as marcas de varejo encontram é comunicar em excesso o que elas podem oferecer aos leads, isto é, os clientes em potencial. 

Isso vem de duas formas, desde a frequência de comunicação até o tipo de informação que é divulgada. 

Como resultado, essas marcas sobrecarregam os leads e geram experiências negativas de marca. Essa armadilha pode ser resolvida lembrando-se de uma verdade que está inserida no setor comercial.

É preciso conhecer o público que você atende para que a comunicação se mostre de uma maneira pessoal para eles.

Todas as formas de comunicação, incluindo mensagens de marketing, devem ser personalizadas para o público-alvo. 

É uma maneira fundamental para o e-commerce, e outros negócios online, como serviços de conserto de equipamentos hospitalares, estabelecer um relacionamento saudável e confiável com os clientes em potencial. 

A nutrição de leads bem-sucedida começa com a escuta das necessidades dos leads do seu e-commerce, além do fornecimento das informações que melhor atendem às necessidades deles.

Automação de campanhas de marketing digital e segmentação de clientes são duas ferramentas que podem aumentar a eficácia da nutrição de leads para sua loja virtual. 

O recurso de segmentação de clientes pode ajudá-lo a obter insights mais profundos para entender as necessidades de seus leads, assim como eles normalmente respondem às informações fornecidas. 

Enquanto os recursos da campanha de automação de marketing permitem que você entregue automaticamente mensagens consistentes com conteúdo altamente relevante para seus leads, com uma frequência adequada ao perfil deles. 

Como resultado, os leads do seu e-commerce se mostram mais receptivos às histórias de marca de cuidador de idosos manaus, se for o caso, e à educação do produto que seu processo de nutrição de leads visa fornecer.

Taxas de conversão de e-commerce

Com a nutrição de leads devidamente implementada junto aos leads do seu e-commerce, é possível determinar as taxas de conversão para compradores fiéis, ou seja, à porcentagem de usuários que realizam uma ação ao visitar um site. 

Em outras palavras, é a proporção de transações em comparação com as sessões do site. 

Fazer uma compra é um dos tipos de conversão mais desejáveis ​​para sites de e-commerce. As taxas de conversão também incluem outros tipos de ações, entre as quais:

Preencher formulários de geração de leads;

  • Assinar boletim informativo por e-mail;
  • Baixar e-book;
  • Entrar em contato com SAC;
  • Participar de webinar;
  • Ser ativo nas redes sociais.

Dessa forma, a partir do momento que uma pessoa se envolve com instalações elétricas prediais, por exemplo, passa a ser um tipo de conversão. 

Essencialmente, as taxas de conversação dizem muito sobre como os compradores se comportam quando visitam seu site. 

8 dicas de conversão de leads do seu e-commerce

É muito rápido para um visitante formar uma opinião sobre sua marca e decidir se vai ou não permanecer em seu site. 

Capturar esses micro-momentos é o que pode converter seus visitantes em leads do seu e-commerce e, então, clientes. 

A seguir serão apresentadas 8 dicas em forma de estratégias eficazes que você pode implementar para melhorar sua taxa de conversão de leads. 

  1. Aprenda a capturar o mercado certo

Para capturar os leads certos, entenda o mercado em que você está operando e o comportamento do seu público-alvo, determinando aqueles que precisam de serviços de enfermagem home care ou uma casa de repouso com diversos profissionais à disposição.

Para isso, use dados demográficos, geográficos e socioeconômicos para mostrar a eles conteúdo relevante, e até mesmo incentivá-los a se converterem em leads.

  1. Separe seus leads 

Como empresa, você pode gerar dezenas, ou mesmo centenas de leads todos os meses. Mas nem todos eles podem se qualificar como leads de boa qualidade. 

Então, como prática, filtre todos os leads que você acha que seriam realmente úteis para o seu negócio e demonstram interesse ​​em comprar seus produtos ou serviços com base no contexto do seu negócio. 

Faça uma pesquisa minuciosa sobre esses leads, estude a intenção e interação com sua plataforma, verifique as últimas atividades de vendas e, em seguida, estabeleça contato com eles para apresentar escada metálica industrial dentro de um espaço apropriado..

Isso é importante porque, se sua equipe de vendas atender a todos os leads que sua empresa recebe, eles não apenas acabam desperdiçando muito tempo, mas também esforços.

  1. Aproveite a pontuação de leads a seu favor

O recurso de pontuação de lead permite determinar o valor e a importância de um lead. 

Quanto maior a pontuação do lead, melhor é. Além disso, a qualidade do lead significa selecionar clientes em potencial com base em seu perfil ideal, que pode se tornar um cliente de longa data para sua empresa. 

  1. Estabeleça contato com os leads do seu e-commerce

Isso deve ser feito a partir do momento da conversão. Os leads são uma mercadoria nova para o seu negócio, o que significa que você deve nutri-los imediatamente. 

Mesmo um dia de atraso pode fazê-los perder o interesse em sua marca e, provavelmente, apertar a mão de seu concorrente. 

Se você estiver entrando em contato com eles por telefone, seja humilde. Aborde todas as suas preocupações e dúvidas e garanta que eles saiam satisfeitos. 

Pergunte se eles estariam interessados ​​em receber atualizações regulares sobre as ofertas do serviço de cuidadora de idosos, uma chamada de demonstração para entender do que se trata, ou qualquer outra situação relacionada. 

Mostre aos leads do seu e-commerce que você se importa e está disposto a fazer tudo para levá-los a bordo. 

  1. Use canais de comunicação eficazes

Mergulhe profundamente nos canais usados ​​por seus clientes em potencial para se envolver com sua marca. Tente canais de marketing como:

  • Blogs;
  • Chamadas frias
  • E-mails;
  • Landing pages;
  • Plataformas de rede social.

Por exemplo, se seu objetivo é apenas aumentar o reconhecimento da sua marca no mercado, use canais como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. 

Esses são aparentemente os melhores canais para aumentar o reconhecimento da marca e gerar leads. O Pinterest e o YouTube são mais dois canais de marketing que podem ser benéficos aqui.

  1. Acompanhamento regular com seus leads

Acompanhamentos são necessários para se manter conectado com seu público-alvo. Isso dá a eles a sensação de que você se preocupa com as necessidades deles e está disposto a fornecer todos os serviços necessários que eles desejam. 

Não pare depois de enviar um ou dois e-mails para seu público-alvo ou após aquela chamada de demonstração única. Acompanhe-os continuamente. 

Torne-os cientes das ofertas da sua empresa de filtro osmose reversa e apresenta o que faz você se destacar. 

  1. Acelere o trabalho de sua equipe de vendas

É sempre bom dividir suas equipes de vendas em duas divisões. Enquanto uma lida com todos os clientes existentes, a outra cuida de todos os novos leads que sua empresa gera. 

Além disso, faça uso de um sistema de CRM (Customer Relationship Management), que o ajude a monitorar os estágios de vendas do seu cliente potencial e outras atividades relacionadas.

Você pode ainda ter recursos dedicados que auxiliam no monitoramento e atribuição de leads a diferentes gerentes de vendas. 

Isso ajuda sua equipe de vendas a lidar com todos os leads recebidos e supervisionar o pipeline de vendas em todas as etapas de compra.

  1. Destaque os depoimentos de seu cliente feliz

No mundo digital em que a sociedade está inserida, grande parte das pessoas confia nas empresas com depoimentos e avaliações positivas de clientes. 

Portanto, use os depoimentos de seus clientes a seu favor. 

Construa a confiança de seus novos clientes, fazendo-os ler os depoimentos daqueles que se mostram satisfeitos. 

Adicione-os em páginas onde os visitantes têm maior probabilidade de lê-los, como na página inicial, ou de preços, no blog, nas redes sociais, e assim por diante.

Conclusão

Como as compras online continuam a ser o destino da maioria dos consumidores, direcionar os leads do seu e-commerce, e incentivá-los a comprar, é crucial para qualquer marca ou varejista.

Ao incentivar o feedback e garantir um atendimento ao cliente de qualidade, junto a uma experiência de compra perfeita, você cria confiança e se destaca cada vez que um comprador quiser adquirir algo novo.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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