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5 dicas para vender mais pelo Instagram

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O Instagram é uma rede social que conquistou a sociedade e o mercado pelo conteúdo que pode ser compartilhado com os seguidores, tanto no formato de fotos como em vídeos curtos ou longos. 

Embora no início muitos conteúdos tenham sido publicados como uma espécie de diário, o Instagram logo ganhou a atenção do mercado devido à sua popularidade cada vez maior. 

Ao decorrer do tempo, o número de adeptos à plataforma social aumentou, e as métricas tomaram o encargo de agir sobre a rede. Desse modo, curtidas e comentários se tornaram o centro das atenções do Instagram.

Esses adventos permitiram que uma empresa fabricante de escadas de mármore preto que desenvolvesse uma página dentro do Instagram tivesse a possibilidade de conquistar não apenas uma visibilidade no mercado como também novos clientes.

Especialmente com as atualizações que ocorreram desde o lançamento da mídia social, em 2010, quando Mike Krieger e Kevin Systron a lançaram no mercado, o Instagram se tornou uma forma de aumentar as vendas de um empreendimento. 

Visto que a plataforma permite uma boa visibilidade dentro da internet, algo positivo para um mercado que está cada vez mais em competição para atrair o foco do consumidor. 

Por isso, se uma empresa de drywall montagem deseja usar o Instagram como uma ferramenta de venda alinhada às outras que já estão em práticas, ter conhecimento da importância da plataforma para o mercado pode contribuir na confecção dos planos. 

Planos que podem proporcionar resultados ainda mais positivos a quaisquer negócios de modo que estes se tornem referência dentro do segmento mercadológico em que atuam.

A importância e as vantagens do Instagram para as vendas

As redes sociais se tornaram uma das ferramentas mais importantes dentro do mercado, tanto como uma forma de portfólio para uma empresa caixa de papelão personalizada para presente como também de conquistar mais presença online.

Pela tecnologia estar cada vez mais presente na vida das pessoas, é possível que o Instagram seja uma forma de aumentar as vendas especialmente pela popularidade que a rede possui entre usuários e a sociedade. 

Por também ser uma forma de comunicação mais direta com o público consumidor, o Instagram permite que uma empresa possa ter uma linguagem alinhada ao que já está sendo praticado em outras estratégias de marketing ou de comunicação.

Ele é capaz, também, de fazer com que as formas de divulgação, comunicação e relacionamento entre empreendimento e consumidor possam ser mais fortalecidas. Isso acarretará benefícios a ambas as partes envolvidas nos negócios.

Portanto, pode-se apontar que os benefícios e importâncias que o Instagram gera para a empresa são:

  • Maiores visibilidades no segmento;
  • Construção de relacionamento com cliente;
  • Melhores posições no mercado;
  • Engajamentos;
  • Consumidores fidelizados;
  • Acompanhamento de tendências do mercado.

Pelo Instagram estar se tornando, cada vez mais, uma das redes sociais mais importantes do mercado, as chances de alcance de boas posições no nicho de placa concreto drenante podem se concretizar desde que essa rede social seja bem utilizada.

Se alcançado o sucesso no Instagram, o engajamento existente dentro do perfil da empresa pode ser levado a outros canais oficiais da empresa fazendo com que cresçam as chances de fidelização dos consumidores.

Outro ponto benéfico que o Instagram oferece ao mercado diz respeito às chances de acompanhar a concorrência e, com isso, saber o que criar de uma forma eficaz que atraia o público-alvo, gerando poderio de segmentação às empresas que se servem da plataforma.

O acompanhamento das tendências também proporciona aos empreendimentos os conhecimentos necessários ao processo de atração do público-alvo. Isso faz com que o engajamento cresça e que, além disso, as chances de conversão aumentem.

Por isso, conhecer os benefícios e a importância, antes de colocar as estratégias em prática, permite às empresas os saberes relativos a uma melhor forma de como aproveitar o Instagram em suas vendas.

Dicas de como vender mais pelo Instagram

Se uma empresa de cortina rolo para varanda gourmet, por exemplo, deseja vender mais e busca ter esse objetivo por intermédio do Instagram, algumas dicas podem contribuir para que essa ação seja mais assertiva.

Deixar a página pública

O Instagram é uma plataforma que atende aos critérios de privacidade exigidos hodiernamente, e por isso ela concede aos seus usuários a possibilidade de privar ou não os seus perfis.

Embora o formato de perfil privado possa permitir um maior controle sobre quem são os seguidores, em um empreendimento essa opção não deve ser válida. 

Isso porque um dos pontos principais os quais podem levar a um aumento do número de vendas é deixar a página pública para que ela seja descoberta por novos consumidores.

Uma das opções que pode oferecer um maior controle sobre os usuários que seguiram a página, interagiram ou pararam de seguir é utilizar a modalidade Business da plataforma, criada especialmente para ajudar as empresas a ter maior controle sobre os dados delas.

Conteúdos relevantes

Criar conteúdos é algo muito importante em se tratando de estabelecer uma presença digital e ter um engajamento, e isso especialmente dentro do Instagram, em que as postagens de mídias visuais são o principal foco da plataforma. 

Se uma empresa que produz plumas para decoração deseja usar o Instagram para vender mais, é importante que a criação de conteúdos relevantes esteja presente nos planos da empresa para que o engajamento aumente e atraia mais consumidores a ela. 

Os conteúdos, para dar ainda mais força ao negócio, devem estar alinhados com os planos da empresa, assim como à sua imagem, ao seu padrão de cores e até mesmo à sua linguagem.

Quando é bem-feita essa prática, abre-se mais possibilidade de atrair os clientes, que são, constantemente, educados pelo conteúdo proposto pela empresa no Instagram.

Por isso, o planejamento de conteúdos para o Instagram deve conter um cronograma e um acompanhamento de forma que continue engajando-se com o usuário, sendo uma forma de gerar a conversão.

Outro ponto que pode contribuir com a relevância da postagem é por meio das hashtags, palavras-chave das redes sociais, as quais proporcionam uma maior chance dos conteúdos ou das páginas serem encontradas e visualizadas.

Mídias no formato da plataforma

Criar mídias no formato do Instagram é fundamental para contribuir com a disseminação do conteúdo aos outros usuários da plataforma. 

Isso porque se torna mais fácil que o Instagram reconheça a mídia em seus formatos e algoritmos iguais aos formatos que a plataforma possui, fazendo com que se torne com maiores chances de ser visto e, assim, garantindo uma maior visibilidade. 

Parcerias com influencers

Fechar parcerias é algo importante em se tratando de visibilidade on-line, especialmente porque oferece uma maior divulgação dos conteúdos, produtos e serviços da empresa e até mesmo do próprio nome da marca. 

O Instagram permitiu que uma nova forma de marketing surgisse por meio dos digitais influencers, a qual concerne a execução de uma estratégia de divulgação e de vendas ancorada em usuários influentes e populares do instagram.

Essa parceria ou método pode ser realizado entre negócios para que uma empresa de placa de metal personalizada ganhe o destaque necessário que contribua com o aumento das vendas, por exemplo.

Acompanhar e analisar resultados

Acompanhar e analisar os resultados que surgem das redes sociais é importante, especialmente porque é como a empresa tem uma percepção de como suas ações estão sendo vistas pelos olhos de outros usuários. 

Esses dados permitem que a empresa invista no que é necessário para manter ou aprimorar alguma postagem ou formato de conteúdo, até mesmo rever o porque outros não foram tão bem aceitos. 

As análises também podem oferecer um melhor vislumbre e um melhor conhecimento sobre o uso das hashtags de modo que se possa ver a recorrência dos consumidores à página e como eles acessam-na.

Considerações finais 

O Instagram é uma rede social que desde 2010 vem transformando tanto a sociedade como o mercado, tornando-se uma oportunidade aos consumidores de descobrir novos negócios.

As empresas, por sua vez, podem desfrutar do recurso se divulgando, promovendo-se e recorrendo a táticas de marketing que podem ser utilizadas nessa plataforma.

Isso faz com que, por exemplo, a presença digital seja ainda mais reforçada dentro do segmento de entrega documentos motoboy

O Instagram pode ser uma forma de reforçar ainda mais outras estratégias que já estão em andamento. 

Isso, claro, com algumas dicas de como transformar a plataforma no formato bussiness para ter melhores acompanhamentos dos resultados, bem como, também, criar conteúdos relevantes e usar mídias propícias à divulgação na rede social.

Essas dicas permitem, também, que ela se torne um meio de acompanhamento do mercado.

O Instagram é uma plataforma que oferece grandes oportunidades ao ser bem estruturada e utilizada, por isso quanto mais uma empresa souber como usá-la ao seu favor, melhor serão seus resultados a longo prazo. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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