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4 dicas para criar Landing Page para conversão

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O emprego de landing page se mostra uma solução fácil, rápida e eficaz para maximizar a taxa de conversão de uma empresa, isto é, a porcentagem de pessoas que concluem uma ação desejada, como confirmação em um evento, ou a finalização de uma compra. 

Os visitantes de um site têm períodos curtos de atenção, e se o layout e o copy (texto persuasivo) forem bem desenvolvidos, a atenção é retida por tempo suficiente para criar impacto na jornada de compra.

Assim, a landing page permite evoluir o visitante para um lead, por exemplo, ou seja um cliente em potencial até que se torne um consumidor pagante. 

Quando uma landing page otimiza a experiência de um usuário, a partir de um design atraente, isso estabelece um caminho para outros visitantes, para que possam permanecer e explorar outras páginas do site. 

Dessa forma, vale entender melhor sobre o que é landing page, quais os tipos, a importância e as dicas que podem ser empregadas para melhorar o desempenho/resultados em um site corporativo. 

O que é uma landing page?

Uma landing page, ou página de destino, é projetada dentro de um site – ou em uma única página isolada – com o objetivo de converter os visitantes em leads. 

Ela pode ser construída a partir de um formulário, em que é possível captar informações de um visitante em troca de uma oferta desejada, mas também serve a outros propósitos, como servir de CTA (Call To Action), ou chamada para ação, em momentos oportunos. 

De modo geral, a landing page pode ser uma página que tenha um formulário para comprar divisória de ambiente, por exemplo, sem qualquer distração ao visitante.

Os tipos de landing page

Os sites evoluem de acordo com a tecnologia, as tendências e as diretrizes de web design. 

Estes variam de acordo com os diferentes tipos de landing page, e vale conhecer alguns deles para capturar dados por meio do inbound marketing. 

  1. Animação

As facilidades tecnológicas permitem aplicar uma animação em uma landing page, como a adição de pequenos toques em fotos e imagens.

Isso pode ser a partir de GIFs, em que o produto segue determinada movimentação na tela, ou amostra de conserto de forno industrial, o que torna uma landing page memorável. 

A implementação de animação em uma landing page pode adicionar um toque exclusivo, e elevar a experiência dos usuários, representando os objetivos e tornando-a mais atrativa.

  1. Aproveitamento máximo da cópia

As pessoas estão com os prazos apertados, e uma landing page com menos palavras pode ser uma solução eficiente para transmitir a mensagem da marca e captar rapidamente o usuário de forma efetiva.

A atenção das pessoas é curta, e um copy de conversação curta, que corresponda à voz da marca, pode ser o suficiente para atrair os leads. 

Esse tipo de landing page pode contar com cabeçalhos atraentes, além de uma frase de chamariz clara, que possa inspirar as pessoas a se envolverem com uma empresa de esquadria de alumínio e o conteúdo exposto. 

O copy pode ser escrito com uma uma abordagem clara sobre os benefícios de um produto ou serviço, e alterar com base no público-alvo, algo próximo à personalização com base na buyer persona ideal.

  1. Esquema de cores da marca

Uma landing page deve corresponder à marca de uma empresa, em geral, incluindo fontes e cores devidamente estabelecidas, reforçando a identidade.

A página de destino pode ser criada a partir de elementos específicos da campanha, como animação e vídeo, desde que toda a landing page corresponda à voz e tom da marca. 

  1. Experiência com igualdade e inclusão

Igualdade e inclusão são pautas importantes para a sociedade, e uma tendência que pode ser seguida na criação de uma landing page. 

Para isso, vale utilizar imagens representativas, que demonstram que uma fabricante de portas de alumínio atende a uma ampla variedade de pessoas, considerando seu público e até as causas que apoiam.

O uso de linguagem neutra, em termos de gênero, por exemplo, pode aproximar os clientes em potencial, desde que eles se sintam incluídos na landing page. 

  1. Vídeo com marca simples e limpa

As ferramentas acessíveis para a criação de vídeos devem ser empregadas na criação de uma landing page, principalmente porque uma apresentação de produtos e serviços pode convencer, de forma mais fácil, os leads. 

Além disso, os vídeos são fáceis de compartilhar, o que ajuda na divulgação da empresa a partir da ação dos próprios clientes, após verificarem uma landing page atraente e criativa. 

O que faz uma landing page eficiente é, exatamente, captar a atenção das pessoas, e um vídeo envolvente e informativo pode ajudar na taxa de conversão para quem busca inspeção veicular Campinas, ou qualquer outro produto/objetivo da página.

O segredo aqui é que esse vídeo seja curto, mas que possa entreter as pessoas e, se possível, que seja o mais divertido e/ou informativo possível. 

Outra vantagem desse tipo de landing page é que ele pode ser um elemento complementar de uma campanha publicitária, junto a uma frase de efeito que incentiva as pessoas a experimentarem os produtos e serviços oferecidos. 

Recursos indispensáveis para uma landing page

Há ao menos 3 recursos que se mostram indispensáveis quando se trata da construção de uma landing page. 

  1. Conciso

Os espaços em branco de uma landing page servem como uma área de escape para os usuários, o que mantém ela concisa e adequada para a implementação de uma CTA. 

Dessa forma, é preciso evitar parágrafos ou vídeos explicativos longos, ou mesmo um formulário de inscrição com muitos dados.

As pessoas procuram por resultados rápidos, então é isso que a landing page precisa oferecer, principalmente em copys.

O visual deve ser atraente, mesmo que seja com o emprego de um plano de fundo, imagens e vídeos curtos que fazem a união de tudo. Mas lembre-se, a página não pode ter muitas informações competindo pela atenção dos usuários.

  1. Impactante

Mesmo com criatividade e na tentativa de ser cativante, a landing page deve focar na simplicidade e objetivo visado pela marca com esse conteúdo.

Uma landing page simples sobre licenciamento online se torna mais impactante, o que gera melhores resultados e apresenta taxas de conversão de leads mais altas. 

Isso inclui um copy simples e direto da landing page, somado a um design simples que aprimora a informação e uma frase de impacto que informa ao cliente em potencial qual a ação que se deseja seguir. 

  1. Relevante

Uma landing page deve ser relevante e específica quanto ao objetivo de uma empresa. 

As CTAs podem direcionar as pessoas para uma página com uma promessa, e que ela seja cumprida à risca, como:

  • Desconto pessoal;
  • Liquidação de estoque;
  • Oferta de novos produtos;
  • Promoção sazonal.

Dessa forma, o cliente em potencial se mostra mais animado e segue as CTAs até chegar ao carrinho de compra e a finalização no e-commerce. 

Dicas de como criar uma landing page para conversão

Ao entender a importância de uma landing page, assim como tudo que é necessário para alcançar os objetivos, vale destacar algumas dicas que podem ser empregadas por diferentes tipos de empresa, dentro das propostas de atendimento ao mercado consumidor. 

  1. Faça avaliação ou associação à lista de e-mail

A criação de uma landing page dedicada ao formulário de inscrição para aumentar as inscrições ou avaliações em um boletim informativo por e-mail ajuda na estratégia de inbound marketing. 

A empresa pode ter uma landing page simples, com destaque para os principais benefícios aos clientes em potencial. 

Caso tenha uma oferta de avaliação, vale detalhar quanto tempo dura o período da ação, como funciona e quais os benefícios.

  1. Desenvolva landing page que oferece solução

As empresas que determinam o valor de vistoria veicular podem fornecer soluções para problemas específicos do público-alvo. 

Tais problemas podem servir de inspiração para a criação de uma landing page que apresenta soluções eficientes e definitivas. 

Pode-se enfatizar a eficácia de um produto por meio de depoimentos de embaixadores da marca, clientes satisfeitos e influenciadores. 

Tudo isso passa credibilidade, promovendo a prova social de uma marca.

  1. Promova um único produto ou serviço

Uma empresa que oferece muitos produtos e serviços pode confundir um cliente em potencial. Mesmo com opções relevantes, consumidores procuram soluções específicas para um problema por vez. 

Dessa forma, uma landing page pode ser dedicada a um produto ou serviço de vistoria veicular em Joinville mais procurado, e assim elevar as vendas. 

Guest blogs e link building podem servir para adicionar links e aumentar a presença online em sites parceiros, direcionando o público desses sites para a landing page relacionada a determinado serviço ou produto.

  1. Crie landing page para novos lançamentos

Empresas inovam e reinventam os produtos e serviços, de maneira constante, ou seja, há lançamentos novos ao longo do tempo, e uma landing page se apresenta como uma solução para aumentar as conversões de leads. 

Nesse caso, vale criar uma landing page dedicada a esses novos lançamentos, tudo de forma personalizada, para que os leads e clientes formalizados possam fazer os pedidos de forma direta, em vez de navegar por outras ofertas. 

Conclusão

Para alcançar o sucesso por meio de uma landing page, é preciso prestar atenção aos detalhes, manter um objetivo claro, com criatividade e testes constantes. 

Não há a necessidade em criar uma landing page para tudo que uma empresa oferece, mas ao desenvolver uma campanha com landing page, é preciso que ela seja impactante e leve as pessoas a realizar a ação certa para, então, se converter em um cliente em potencial e um consumidor. 

Da mesma forma, é crucial aplicar testes e melhorias constantes nessa estratégia, considerando o público e os objetivos gerais – bem como os resultados alcançados anteriormente.Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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